Skip to main content

23 Courses

SAÚDE

Formação de Membros da Brigada de Incêndio

Ementa

A Formação de Brigadista Voluntário, se divide em duas fases, sendo a primeira o conteúdo teórico EAD e a segunda fase o conteúdo prático presencial na unidade. Neste treinamento o colaborador inscrito como brigadista terá a chance de aprender e aplicar técnicas e procedimentos de prevenção, combate a princípios de incêndio, suporte básico de vida, incluindo manuseio do DEA (Desfibrilador Externo Automático) e primeiros socorros em vítimas que possam estar acometidas ou não de ameaça a vida, até a chegada do socorro profissional.

Público Alvo

Membros da Brigada de Incêndio.

Carga Horária

12 Horas.


  • (54)
  • SAÚDE

    Formação de Membros da CIPA - 2022/2023

    Ementa

    O treinamento visa capacitar os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, com objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

    Público Alvo

    Membros da CIPA

    Carga Horária

    16 horas.

  • (40)
  • SAÚDE

    Gestão de Produtos Químicos e Resíduos da Saúde

    Ementa

    No módulo de Aspecto e Conformidade Legal é apresentado quais são os órgãos fiscalizadores que visitam ou podem visitar a IES e qual documentação emitem e que precisa ser apresentada durante uma visita do fiscal.

    No módulo sobre Instalações Profissionalizantes com Atendimento à Comunidade, é apresentado todo o conjunto de licenças e exigências específicas que cada IP deve possuir perante os órgãos profissionalizantes. Este módulo também informa sobre a necessidade de cada IP ter o responsável técnico qualificado na área e o registro no conselho de classe.

    O módulo sobre Procedimentos Legais para Produtos Controlados apresenta a legislação atual sobre o uso de produtos químicos, assim como os 3 órgãos fiscalizadores (Polícia Federal, Civil e Exército Brasileiro). Também informa quais são as punições que a IES pode sofrer em relação ao não cumprimento das leis e normas

    O módulo Classificação, Segregação e Acondicionamento apresenta a forma correta de manuseio dos grupos de resíduos, desde a sua classificação até o armazenamento para a coleta externa. Para realizar este manuseio adequadamente, são apresentados os equipamentos de proteção individual que o colaborador deverá utilizar, evitando acidentes.

    O módulo Coleta e Transporte de Resíduos - Classe I: Perigosos, informa quais os procedimentos adequados a empresa terceirizada deve realizar, principalmente em relação ao veículo adequado para cada grupo de resíduo, e nas condições ideais da carga. Também é apresentado os tipos de destinação final de cada grupo de resíduo, como por exemplo o aterro sanitário e a incineração.

    O Módulo de Emissão de Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR), informa do que se trata esse documento obrigatório e de como os geradores (unidades Kroton) podem fazer para emiti-lo.

    Público Alvo

    Técnicos, Assistentes e Auxiliares de Laboratórios, Responsáveis Técnicos de Laboratórios e Clínicas/ Hospitais, Gerentes Operacionais e Aconselhável Diretores de Unidades..

    Carga Horária

    2 horas e 40 minutos.

  • (559)
  • SAÚDE

    Prevenção de Acidentes do Trabalho em Instituições de Ensino e Escritórios

    Ementa

    O objetivo deste curso é ajudar os colaboradores a prevenirem eventuais acidentes no ambiente de trabalho, que podem ser facilmente evitados.

    Público Alvo

    Todos os colaboradores.

    Carga Horária

    1 hora.


  • (835)
  • SAÚDE

    Leitura e Interpretação de Mapas de Riscos Ambientais

    Ementa

    Orientar os colaboradores quanto a correta leitura e interpretação do mapa de riscos ambientais nas unidades, visando o reconhecimento, intensidade dos riscos e medidas de prevenção a serem adotadas em cada setor/atividade, de acordo com NR-5 (CIPA) do Ministério do Trabalho.

    Público Alvo

    Todos os colaboradores.

    Carga Horária

    30 minutos.

  • (828)
  • SAÚDE

    Normas e Aplicação de Ordem de Serviço - SESMT

    Ementa

    O objetivo do curso é apresentar aos colaboradores as regras de segurança e medicina do trabalho. Nele você poderá entender mais sobre esses conceitos e os processos conduzidos e geridos pela
    companhia.

    Público Alvo

    Todos os colaboradores.

    Carga Horária

    30 minutos.

  • (408)
  • SAÚDE

    Política de Saúde e Segurança no Trabalho

    Ementa

    O curso da Política de Saúde e Segurança no Trabalho aborda orientações aos colaboradores, liderança e prestadores de serviços sobre os papeis e responsabilidades de cada time, além dos valores esperados dentro da politica, com o objetivo de preservar a saúde, segurança e promover o bem-estar das nossas pessoas.

    Público Alvo

    Todos os Colaboradores.

    Carga Horária

    50 Minutos.

  • (453)
  • SAÚDE

    Boas Práticas em Clínicas e Hospitais

    Ementa

    O treinamento de boas práticas, visa orientar os usuários sobre condutas seguras dentro das áreas clínicas, propondo ações voltadas para a preservação da segurança e saúde por meio do reconhecimento dos riscos e das medidas de segurança mínimas e necessárias para um ambiente saudável.

    Público Alvo

    Coordenadores de curso, docentes, diretores de unidade, técnicos de laboratórios, gerentes administrativos de unidade.


    Carga Horária

    1 hora.

  • (154)
  • SAÚDE

    Saúde e Segurança no Home Office

    Ementa

    O treinamento tem por objetivo, orientar os colaboradores que estão atuando em trabalho remoto, sobre as medidas de prevenção para evitar acidentes durante a jornada de trabalho e instruir sobre ações corretas para ter uma boa ergonomia de trabalho em home office.

    Público Alvo

    Todos os colaboradores.

    Carga Horária

    30 minutos.

  • (106)
  • SAÚDE

    Formação de membros da CIPA - 2021/2022

    Ementa

    O treinamento visa capacitar os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, com objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

     Conteúdo abordado:

    • Estudo do ambiente, das condições de trabalho, bem como dos riscos originados do processo produtivo;
    • Metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças do trabalho;
    • Noções sobre acidentes e doenças do trabalho decorrentes de exposição aos riscos existentes na empresa;
    • Noções sobre a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida - AIDS, e medidas de prevenção;
    • Noções sobre as legislações trabalhista e previdenciária relativas à segurança e saúde no trabalho;
    • Princípios gerais de higiene do trabalho e de medidas de controle dos riscos;
    • Organização da CIPA e outros assuntos necessários ao exercício das atribuições da Comissão.

    Público Alvo

    Membros da CIPA.

    Carga Horária

    20 horas.

  • (117)
  • SAÚDE

    Boas Práticas em Laboratórios de Engenharia e Saúde

    Ementa

    O treinamento de boas práticas, visa orientar os usuários sobre condutas seguras dentro dos laboratórios, propondo ações voltadas para a preservação da segurança e saúde por meio do reconhecimento dos riscos e das medidas de segurança mínimas e necessárias para um ambiente saudável.

    Público Alvo

    Coordenadores de curso, docentes, diretores de unidade, técnicos de laboratórios, gerentes administrativos de unidade.

    Carga Horária

    1 hora.

  • (197)
  • SAÚDE

    Trabalhos de Alto Risco

    Ementa

    Este curso visa passar informações essenciais de prevenção de acidentes e doenças na execução de trabalhos de alto de risco, atividades estas onde o potencial e gravidade das ocorrências é muito elevado, podendo levar até mesmo a fatalidades.

    Público Alvo

    Gerentes e coordenadores operacionais, equipes de manutenção e serviços gerais, cipeiros e diretores de unidade.

    Carga Horária

    30 minutos.

  • (207)
  • SAÚDE

    Manual de SESMT Para Gestores de Unidade

    Ementa

    Orientar os líderes e gestores de unidade sobre os processos de SESMT, contextualizando, esclarecendo e detalhando as atividades que devem ser realizadas, com objetivo de preservar a saúde e segurança de todos na companhia, além de atender as exigências legais.

    Público Alvo

    Líderes e Gestores de Unidade.

    Carga Horária

    1 hora.

  • (58)
  • Teacher: Marllon Bable (Disponibilização)

    Treinamento Complementar para Brigadista – Manuseio do DEA (Desfibrilador Externo Automático)

    Ementa

    O uso do equipamento deve ser realizado por pessoa treinada em prática de RCP – Ressuscitação Cardiopulmonar. Para utilização do mesmo é necessário ser brigadista ou estar devidamente assistido e/ou acompanhado por este.

    Público Alvo

    Todos os Colaboradores.

    Carga Horária

    1 Hora e 10 Minutos.

  • (7)
  • SAÚDE

    Reporte de Quase Acidente

    Ementa

    “O curso tem por objetivo diferenciar o acidente do quase acidente; Informar os colaboradores como reportar uma situação de quase acidente no sistema; Orientar sobre a importância do reporte formal de um quase acidente, assim evitando que o acidente venha ocorrer; Conscientizar sobre a campanha dos 3P's da segurança de forma que todos atuem para evitarmos a ocorrência de acidentes.”

    Público Alvo

    Todos os colaboradores.

    Carga Horária

    45 Minutos

  • (10)
  • SAÚDE

    EPI - Conceitos Introdutórios

    Ementa

    O curso EPI - Conceitos Introdutórios disserta sobre como utilizar o material de Equipamento de Proteção Individual (EPI), as responsabilidades de cada colaborador, os tipos de equipamentos existentes e promove uma conscientização sobre seu uso e importância.

    Público Alvo

    Todos colaboradores.

    Carga Horária

    40 minutos.

  • (21)
  • SAÚDE

    EPI - Proteção Respiratória

    Ementa

    O curso EPI - Proteção Respiratória disserta sobre como utilizar o Equipamento de Proteção Individual (EPI), os tipos de equipamentos existentes, sua forma de uso, guarda e utilização, além de promover a conscientização sobre seu uso e importância.

    Público Alvo

    Todos colaboradores.

    Carga Horária

    40 minutos.

  • (10)
  • SAÚDE

    EPI - Proteção de Tronco

    Ementa

    O curso EPI - Proteção de Tronco disserta sobre como utilizar o material de Equipamento de Proteção Individual (EPI), especificamente voltada para membros inferiores, e promove uma conscientização sobre seu uso e importância.

    Público Alvo

    Todos colaboradores.

    Carga Horária

    40 minutos.

  • (8)
  • SAÚDE

    EPI - Proteção de Orelha

    Ementa

    O curso EPI - Proteção das orelhas disserta sobre como utilizar o Equipamento de Proteção Individual (EPI), os tipos de equipamentos existentes, sua forma de uso, guarda e utilização, além de promover a conscientização sobre seu uso e importância.

    Público Alvo

    Todos colaboradores.

    Carga Horária

    40 minutos.

  • (7)
  • SAÚDE

    EPI - Proteção de Membros Superiores

    Ementa

    O curso EPI - Proteção Membros Superiores disserta sobre como utilizar o Equipamento de Proteção Individual (EPI), os tipos de equipamentos existentes, sua forma de uso, guarda e utilização, além de promover a conscientização sobre seu uso e importância.

    Público Alvo

    Todos colaboradores.

    Carga Horária

    40 minutos.

  • (8)