Skip to main content

102 Courses

[EAD] - Egresso do Aluno no EAD
EDUCAÇÃO
Preview Course

EDUCAÇÃO

[EAD] - Egresso do Aluno no EAD

Ementa

Neste treinamento você conhecerá as formas de egresso do aluno e aprender como utilizar o novo sistema Colaborar WEB para cada um dos casos.

Público Alvo

Atendente de Polos Campus.

Carga Horária

40 minutos.

  • (25)
  • EDUCAÇÃO

    [EAD] - Portal do Aluno no EAD

    Ementa

    Neste treinamento você conhecerá o novo Portal do Aluno de graduação EAD, que será o Colaborar AVA. Veja o treinamento e entenda como orientar o aluno a navegar na nova plataforma.

    Público Alvo

    Atendentes de Polos Campus.

    Carga Horária

    40 minutos.

  • (2)
  • EDUCAÇÃO

    [EAD] - Noções Básicas Colaborar no EAD

    Ementa

    Neste treinamento você irá conhecer o sistema Colaborar WEB, a sua nova ferramenta de trabalho para gestão da vida acadêmica e financeira do aluno.

    Público Alvo

    Atendentes de polos Campus.

    Carga Horária

    40 minutos.

  • (4)
  • Prática Pedagógica e Técnicas para a Tutoria na Modalidade a Distância (Avançado)
    EDUCAÇÃO
    Preview Course

    EDUCAÇÃO

    Prática Pedagógica e Técnicas para a Tutoria na Modalidade a Distância (Avançado)

    Ementa

    Neste Módulo temos como objetivo trabalhar a prática pedagógica e as técnicas utilizadas em nosso modelo acadêmico bem como, trabalhar a questão do Gerenciamento do tempo / Interação em Ambientes Digitais/Virtuais, Fatores motivacionais frente aos nossos alunos e o Relacionamento interpessoal no papel do tutor. .

    Público Alvo

    Tutores Presenciais, Tutores a Distância, Tutores Disciplinas Interativas, Tutores Estudo Dirigido e Professores que atuam no EAD.

    Carga Horária

    18 horas.

  • (1397)
  • Atores da EAD
    EDUCAÇÃO
    Preview Course

    EDUCAÇÃO

    Atores da EAD

    Ementa

    Neste Módulo temos como objetivo aprofundar/diferenciar os papeis e suas responsabilidades estratégica dos atores envolvidos no processo de Ensino Aprendizagem, trabalhar a fundo a questão da cultura e regionalidade e bem como a Andragogia no EAD de modo Nacional.

    Público Alvo

    Tutores Presenciais, Tutores a Distância, Tutores Disciplinas Interativas, Tutores Estudo Dirigido e Professores que atuam no EAD.

    Carga Horária

    12 horas.

  • (1609)
  • O Trabalho da Tutoria e suas Múltiplas Representações
    EDUCAÇÃO
    Preview Course

    EDUCAÇÃO

    O Trabalho da Tutoria e suas Múltiplas Representações

    Ementa

    Neste Módulo temos como objetivo orientar/reforçar o tutor Presencial e a Distância, quanto ao seu meio de trabalho e suas múltiplas representações no processo de ensino aprendizagem, bem como conhecer um pouco mais as Políticas e Legislações em EAD vigentes.

    Público Alvo

    Tutores Presenciais, Tutores a Distância, Tutores Disciplinas Interativas, Tutores Estudo Dirigido e Professores que atuam no EAD.

    Carga Horária

    10 horas.

  • (1750)
  • Avaliação de Aprendizagem para o Professor
    EDUCAÇÃO
    Preview Course

    EDUCAÇÃO

    Avaliação de Aprendizagem para o Professor

    Ementa

    Ensinar aos professores como organizar um sistema de avaliação para verificar se os estudantes estão tendo sucesso na aquisição de competências necessárias ao exercício da profissão, permitindo: Escolher as áreas de atuação profissional; Escolher as competências técnicas e transversais; Escolher os temas a avaliar; Escolher os produtos; Determinar os métodos de avaliação aderentes; Determinar a dificuldade das questões; Determinar o Domínio Cognitivo das questões; Consolidar todas estas informações na Matriz de Referência; Compreender a avaliação para além do teste; Escolher os métodos para uma avaliação ampla; Distribuir as competências KLS no período letivo; Avaliar a aquisição de competências KLS.

    Público Alvo

    Coordenador de curso.

    Carga Horária

    2 horas.

  • (1087)
  • Compromisso com o Curso
    EDUCAÇÃO
    Preview Course

    EDUCAÇÃO

    Compromisso com o Curso

    Ementa

    Preparar o coordenador e a comunidade acadêmica para obter o maior conceito de curso possível através da compreensão dos atos autorizativos, dos processos que os parametrizam, das dimensões envolvidas e dos indicadores que compõem as dimensões de avaliação. Preparar o coordenador e a comunidade acadêmica para mapear os insumos do Conceito Enade, do IDD, do Corpo Docente e do Processo Formativo visando o acompanhamento do desempenho dos principais atributos que impactam o Conceito Preliminar de Curso (CPC). Conhecendo a metodologia do AVALIAR e como a Companhia utiliza seus dados para o melhor funcionamento da instituição. Estimular a participação dos alunos na avaliação institucional. Promover ações de autoavaliação do curso. Conhecer as atividades da CPA. Gerenciar e responsabilizar-se pela coordenação dos processos operacionais, pedagógicos e de registro do curso. Gerenciar e manter a padronização do Projeto Pedagógico do Curso em conformidade com os princípios institucionais. Realizar reuniões do colegiado e NDE e comprová-las através de atas.

    Público Alvo

    Coordenadores de curso.

    Carga Horária

    1 hora e 30 minutos.

  • (302)
  • Avaliação de Aprendizagem para o Coordenador de Curso
    EDUCAÇÃO
    Preview Course

    EDUCAÇÃO

    Avaliação de Aprendizagem para o Coordenador de Curso

    Ementa

    Ensinar aos professores como organizar um sistema de avaliação para verificar se os estudantes estão tendo sucesso na aquisição de competências necessárias ao exercício da profissão, permitindo: Escolher as áreas de atuação profissional; Escolher as competências técnicas e transversais; Escolher os temas a avaliar; Escolher os produtos; Determinar os métodos de avaliação aderentes; Determinar a dificuldade das questões; Determinar o Domínio Cognitivo das questões; Consolidar todas estas informações na Matriz de Referência; Compreender a avaliação para além do teste; Escolher os métodos para uma avaliação ampla; Distribuir as competências KLS no período letivo; Avaliar a aquisição de competências KLS.

    Público Alvo

    Coordenadores de curso.

    Carga Horária

    2 horas.

  • (198)
  • Prática Pedagógica e Técnicas para a Tutoria na Modalidade a Distância
    EDUCAÇÃO
    Preview Course

    EDUCAÇÃO

    Prática Pedagógica e Técnicas para a Tutoria na Modalidade a Distância

    Ementa

    Ambientes Virtuais de Aprendizagem – AVA: Usabilidade e Aplicação, A interatividade em Educação a Distância, Comunicação e Linguagem na Tutoria a Distância e Relação tutor professor.

    Público Alvo

    Tutores presenciais, tutores à distância, tutores disciplinas interativas, tutores estudo dirigido e professores que atuam no EAD.

    Carga Horária

    15 horas.

  • (1067)
  • Como e Por que sou Professor na EAD
    EDUCAÇÃO
    Preview Course

    EDUCAÇÃO

    Como e Por que sou Professor na EAD

    Ementa

    O perfil e os desafios da carreira ao longo da história.  As habilidades e as competências necessárias para um educador na era digital. A importância do professor para o processo de aprendizagem. Apresentar e reforçar os 5 passos do docente engajado. O papel do professor como mediador no processo de aprendizagem. O papel da Universidade Kroton no processo de formação contínua de nossos colaboradores. A importância de um bom currículo.

    Público Alvo

    Docentes da EAD.

    Carga Horária

    1 hora e 30 minutos.

  • (853)
  • A Tutoria e o Papel do Tutor
    EDUCAÇÃO
    Preview Course

    EDUCAÇÃO

    A Tutoria e o Papel do Tutor

    Ementa

    A tutoria: Característica e finalidade; Avaliação na Modalidade à Distância e Formação em Educação Inclusiva.

    Público Alvo

    Tutores presenciais, tutores à distância, tutores disciplinas interativas, tutores estudo dirigido e professores que atuam no EAD.

    Carga Horária

    10 horas.

  • (1452)
  • A Modalidade EAD e suas Especificidades
    EDUCAÇÃO
    Preview Course

    EDUCAÇÃO

    A Modalidade EAD e suas Especificidades

    Ementa

    Fundamentos da educação à distância, evolução histórica e principais características da educação à distância, modelos Pedagógicos em EAD, mediação da aprendizagem em educação à distância.

    Público Alvo

    Tutores presenciais, tutores à distância, tutores disciplinas interativas, tutores estudo dirigido e professores que atuam no EAD.

    Carga Horária

    15 horas.

  • (1715)
  • Cobrança nas Pontas para Staff de Unidades
    EDUCAÇÃO
    Preview Course

    EDUCAÇÃO

    Cobrança nas Pontas para Staff de Unidades

    Ementa

    Este treinamento possui como principal objetivo alertar sobre os impactos que a inadimplência de alunos pode causar nas unidades  e informações sobre as ações de cobrança que podem ser adotadas nas pontas (unidades).

    Público Alvo

    Colaboradores Kroton.

    Carga Horária

    1 hora e 50 minutos.


  • (89)
  • Cobrança nas Pontas para Diretores de Unidades
    EDUCAÇÃO
    Preview Course

    EDUCAÇÃO

    Cobrança nas Pontas para Diretores de Unidades

    Ementa

    Este treinamento possui como principal objetivo alertar sobre os impactos que a inadimplência de alunos pode causar nas unidades  e informações sobre as ações de cobrança que podem ser adotadas nas pontas (unidades).

    Público Alvo

    Diretores de unidades, Diretores Regionais, Coordenadores de permanência, Coordenadores de curso e VPS.

    Carga Horária

    1 hora e 30 minutos.


  • (105)
  • Como e Por que Sou Professor
    EDUCAÇÃO
    Preview Course

    EDUCAÇÃO

    Como e Por que Sou Professor

    Ementa

    O perfil e os desafios da carreira ao longo da história.  As habilidades e as competências necessárias para um educador na era digital. A importância do professor para o processo de aprendizagem. Apresentar e reforçar os 5 passos do docente engajado. O papel do professor como mediador no processo de aprendizagem. O papel da Universidade Kroton no processo de formação contínua de nossos colaboradores. A importância de um bom currículo.

    Público Alvo

    Docentes.

    Carga Horária

    1 hora e 30 minutos.

  • (1161)
  • Avaliação de Aprendizagem Acadêmica
    EDUCAÇÃO
    Preview Course

    EDUCAÇÃO

    Avaliação de Aprendizagem Acadêmica

    Ementa

    Ensinar aos professores como organizar um sistema de avaliação para verificar se os estudantes estão tendo sucesso na aquisição de competências necessárias ao exercício da profissão, permitindo: Escolher as áreas de atuação profissional; Escolher as competências técnicas e transversais; Escolher os temas a avaliar; Escolher os produtos; Determinar os métodos de avaliação aderentes; Determinar a dificuldade das questões; Determinar o Domínio Cognitivo das questões; Consolidar todas estas informações na Matriz de Referência.

    Público Alvo

    Docentes, coordenadores de curso e coordenadores acadêmicos.

    Carga Horária

    2 horas.

  • (308)
  • Libras Básico - Módulo III
    EDUCAÇÃO
    Preview Course

    EDUCAÇÃO

    Libras Básico - Módulo III

    Ementa

    Neste módulo, serão apresentadas questões relacionadas à Sintaxe na Libras; a Gramática, com foco nos tempos verbais; bem como a importância das Expressões Faciais e Corporais no uso desse meio de comunicação. Ressalta-se que, como se trata de um curso de língua, é essencial a prática constante.

    Público Alvo

    Todos os colaboradores.

    Carga Horária

    2 horas.

  • (540)
  • Portal do Professor
    EDUCAÇÃO
    Preview Course

    EDUCAÇÃO

    Portal do Professor

    Ementa

    Este curso tem o objetivo de capacitar os professores na nova plataforma de acesso para troca de senhas, lançamento e alteração de notas e frequência.

    Público Alvo

    Professores.

    Carga Horária

    1 hora.


  • (284)
  • O Coordenador de Curso da EAD
    EDUCAÇÃO
    Preview Course

    EDUCAÇÃO

    O Coordenador de Curso da EAD

    Ementa

    A importância do coordenador de curso e seu papel fundamental na EAD. As funções acadêmicas do Coordenador de Curso na EAD. Apresentação e reforço dos 5 passos do engajamento do Coordenador de Curso da EAD. O compromisso com os docentes, tutores e alunos.

    Público Alvo

    Coordenadores de curso EAD.

    Carga Horária

    1 hora e 30 minutos.

  • (149)